Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:01:53
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2020 às 12:27

DEM faz reunião e define Júlio Campos ao Senado

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do presidente regional do partido.

Alline Marques

DEM faz reunião e define Júlio Campos ao Senado

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Em reunião na manhã desta segunda-feira (17), o Democratas de Mato Grosso decidiu aprovar a pré-candidatura do ex-governador, Júlio Campos ao Senado Federal. O encontro contou com a presença do presidente regional do partido, Fábio Garcia. A informação foi repassada por meio de uma nota divulgada à imprensa. 

Após muitos nomes surgirem internamente no partido, o irmão do senador Jayme Campos levou a melhor e agora aguarda a convenção marcada para o dia 11 de março para homologar o nome de Júlio na disputa.

O partido chegou a ter cinco nomes para a disputa, mas diante da desistência de outros nomes, Júlio foi consolidado no DEM. Os partidos têm até dia 17 para fechar os nomes e encaminhar à Justiça Eleitoral.
O pleito está marcado para dia 26 de abril.

Júlio vinha divulgando uma pesquisa em que ele aparecia na frente de outros nomes, porém, há controvérsias nos números. O democrata vem construindo sua candidatura buscando apoios importantes. Na semana passada esteve com o ex-senador Blairo Maggi (PP), que inclusive seria um dos favoritos para a disputa, mas já descartou a possibilidade de voltar à política neste ano.

Apesar da definição, ainda é possível ainda que o DEM recue na intenção de se aliar com outros partidos. Isto porque, o partido já tem o cargo de governador com Mauro Mendes e uma vaga no Senado com Jayme.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet