Cuiabá, quinta-feira, 02/04/2020
03:32:14
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2020 às 18:00

Comissão retira de pauta projeto sobre instalação de fraldários em banheiros masculinos

Leiagora

Comissão retira de pauta projeto sobre instalação de fraldários em banheiros masculinos

Foto: Assessoria

É uma discussão complexa, justificou a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Cuiabá. Com isso, os vereadores retiraram da pauta desta segunda-feira (17) o projeto de Lei nº 536/2018.

De autoria do vereador Adilson Levante (PSB), o texto propõe a instalação de fraldários nos banheiros masculinos de parques públicos.

Presidente da Comissão, o vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) disse que, apesar de ser um bom projeto, abre margem para a atuação de criminosos, como pedófilos - pessoas que se sentem atraídas sexualmente por crianças e adolescentes.

Por isso, segundo o vereador, o processo deve ficar de lado até um debate intensificado com o Ministério Público, Conselho Tutelar e outros setores. 

Trabalho da Comissão

A sessão desta segunda-feira foi a primeira desde o retorno das atividades na Câmara, no dia 10 de fevereiro.

Na ocasião, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Um deles, o PL 851/2019, de autoria do vereador Luís Cláudio (PP), quer vedar a exigência de fotografias em currículos ou fichas de inscrições para empregos. 

A princípio, a proibição seria estabelecida em empresas concessionárias de Cuiabá, ou que prestem serviços públicos. Nesse caso, segundo a Comissão, o objetivo é que elas deixem de contratar os funcionários seguindo um padrão de beleza como requisito.

 
Com informações assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet