Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:01:35
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2020 às 17:09

PT abre prazo para filiados se inscreverem para concorrer vaga ao senado

A Executiva Estadual resolveu fazer um processo democrático internamente e os filiados têm até dia 28 para declarar interesse na disputa ao Senado.

Kamila Arruda

PT abre prazo para filiados se inscreverem para concorrer vaga ao senado

Foto: Assessoria

Os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) que tiverem interesse em disputar a eleição suplementar ao Senado Federal devem se inscrever junto a Executiva Estadual até o dia 28 de fevereiro. A data foi estabelecida por meio de resolução aprovada na primeira reunião da direção estadual da legenda, realizada neste final de semana.

Findado o prazo para a inscrição, a sigla irá avaliar a viabilidade de cada nome, e decidir quem irá representar o partido na eleição que escolherá o substituto da juíza Selma Rosane de Arruda, cassada pela Justiça Eleitoral no final do ano passado.

"A CEE (Comissão Executiva Estadual) somente examinará pedidos de inscrição de candidatos/as que tenham recolhido, no mínimo, 443 assinaturas de filiados/as aptos em apoio à sua candidatura, correspondentes a 10% dos filiados participantes do PED (Processo de Eleição Direta) 2019", diz o trecho da resolução. 

O “processo seletivo” vem sendo realizado pela legenda diante da negativa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em entrar na disputa. O parlamentar teria o apoio irrestrito do partido.

"Fica desde já convocada a reunião do Diretório Estadual para o dia 8 de março de 2020, salvo interveniência de decisão de órgão superior que altere as normas emanadas do TRE-MT, até a presente data", diz outro trecho da resolução.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet