Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:45:50
informe o texto

Notícias / Política

18/02/2020 às 12:00

Após pressão, vereador retira requerimento para que sessões da CPI do Paletó fossem secretas

Sargento Joelson disse ter sido pressionado após a apresentação do pedido e foi procurado por centenas de pessoas

Kamila Arruda e Camilla Zeni

Após pressão, vereador retira requerimento para que sessões da CPI do Paletó fossem secretas

Foto: Reprodução

Após sofrer pressão, o vereador Sargento Joelson (PSC) decidiu retirar o requerimento apresentado na última sexta-feira (14) no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, na qual ele pedia para que todas as sessões fossem secretas.

O anuncio foi feito nesta terça-feira (18) durante sessão ordinária. Na oportunidade, o parlamentar afirmou ter sido pressionado após a apresentação do pedido, e ainda disse que foi procurado por centenas de pessoas.

“A CPI já foi travada várias vezes, primeiro pela oposição, depois pela base, e não vai ser eu que vou travar ela mais uma vez. Então, para evitar polêmicas eu estou retirando esse pedido de tramitação na CPI”, disse.

Pouco antes de ele anunciar a retirada do requerimento do requerimento de tramitação, o vereador Dilemário Alencar (Pros), já havia garantido que iria recorrer à Justiça para impedir que as sessões e oitivas da CPI contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fossem secretas.

“Estou entrando com uma ação na Justiça ainda hoje para garantir que todas as sessões sejam abertas a população e a imprensa, com base no princípio da publicidade”, disse o paramentar.

A CPI do Paletó, como ficou conhecida a investigação contra o prefeito no Legislativo, foi instaurada em novembro de 2017 a fim de apurar suposto recebimento de propina á época em que exercia o mandato de deputado estadual. 

A investigação tem como base um vídeo, no qual o eemedebista aparece recebendo maços de dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete de Silval.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet