Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:17:31
informe o texto

Notícias / Política

19/02/2020 às 09:38

Saad rebate acusações de Abílio e lembra episódios 'excessivos' de fiscalização

Após relatório pela cassação, Abílio tem atacado outros parlamentares

Leiagora

Saad rebate acusações de Abílio e lembra episódios 'excessivos' de fiscalização

Foto: Reprodução/Câmara

O vereador Ricardo Saad (PSDB), relator do processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC) na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, rebateu as acusações do parlamentar, garantindo que houve quebra de decoro por parte do social cristão.

Abílio acusa o tucano e os demais membros da Comissão de quererem cassar o seu mandato simplesmente por ele estar fazendo "o seu trabalho como vereador que, dentre outras coisas, é fiscalizar as ações do Executivo Municipal".

Ele também afirma que Saad e os vereadores Toninho de Souza (PSDB) e Misael Galvão (PTB) agem em conluio com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com o intuito de tirá-lo do Parlamento.

Toninho de Souza é presidente da Comissão de Ética e Misael Galvão é presidente da Câmara. Na segunda-feira (17), Toninho chegou a registrar boletins de ocorrência, relatando ameaças em razão do processo de cassação de Abílio.

“Estamos sendo julgados e condenados por ações que só o próprio vereador Abílio teria que responder. Fiz um relatório estritamente técnico, com base no Regimento Interno, na Lei Orgânica e no Código de Ética. Estou sendo acusado de emitir esse relatório a mando do prefeito", explica Saad.

"Isso é uma tremenda mentira, pois levamos em consideração apenas os fatos narrados na representação, e ficou nítida a quebra de decoro por parte do nobre vereador”, rebate o parlamentar tucano.

Com relação à fiscalização, Saad afirma que Abílio cometeu excessos e, por diversas vezes, se utilizou do mandato humilhou e denegriu a imagem de trabalhadores da rede municipal.

“É, sim, papel do vereador fiscalizar os atos do Executivo Municipal, mas devemos observar os limites", diz.

O vereador também lembra episódios protagonizados por Abílio, como o escândalo na inauguração do novo Hospital e Pronto Socorro da Capital, e uma tentativa de invasão a casa do prefeito, com o objetivo de, supostamente, fiscalizar uma obra irregular.

Saad também avalia que Abílio tenta relacionar sua cassação à CPI
do Paletó, sendo que seriam "duas coisas distintas".

"Assim como investigamos o vereador Abílio, eu também defendo que a CPI continue com o trabalho e finalize a investigação. Talvez muitos não se lembrem, mas eu assinei a CPI, e não fui eu quem a judicializou suspendendo assim os seus trabalhos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet