Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:31:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/02/2020 às 09:11

STJ julga nesta quarta recurso de conselheiros afastados

Os conselheiros estão afastados do TCE desde setembro de 2017, após serem alvos da Operação Malebolge

Luana Valentim

STJ julga nesta quarta recurso de conselheiros afastados

Foto: Reprodução da Internet

O Supremo Tribunal de Justiça irá julgar nesta quarta-feira (19), o recurso de quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que estão afastados por conta das investigações da operação Malebolge.

Ao todo são cinco afastados, mas apenas o recurso dos conselheiros Sergio Ricardo, Valter Albano, Jose Carlos Novelli e Antônio Joaquim de Moraes serão analisados nesta quarta. Waldir Teis também foi afastado, mas o recurso não terá recurso julgado.

Os recursos estavam previstos para serem analisados no último dia 5, mas foram retirados da pauta.

Os conselheiros estão afastados do TCE desde setembro de 2017, após serem alvos da Operação Malebolge. Eles são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Os conselheiros pedem no STJ a recondução ao cargo, com a alegação de que já se passaram mais de dois anos desde seus afastamentos e, até o momento, o caso não teve outros desdobramentos.

Os recursos devem ser analisados pelo ministro relator Raul Araújo e demais membros do STJ. Eles estavam agendados em pauta desde dezembro passado. Naquela ocasião eles já tinham sido retirados da lista de julgamento e adiados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet