Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
15:59:21
informe o texto

Notícias / Geral

19/02/2020 às 11:00

Coleta de lixo domiciliar será feita em três turnos a partir de março

A alteração ocorre a pedido da Prefeitura de Cuiabá, visando otimizar a prestação do serviço

Leiagora

Coleta de lixo domiciliar será feita em três turnos a partir de março

Foto: Luiz Alves

A programação da coleta de lixo domiciliar de Cuiabá está sendo readequada pela empresa Locar Gestão de Resíduos. A alteração ocorre a pedido da Prefeitura de Cuiabá, visando otimizar a prestação do serviço, melhorar a fiscalização e a reposição dos caminhões danificados. Com a mudança, a partir do dia 2 de março, o trabalho na Capital passa a ser executado em três turnos.

A readequação tem como foco apenas o horário de atuação. Dessa forma, os dias e quantidade de atendimento por comunidade continuam conforme é executado. Segundo o plano atual, a coleta é feita três vezes por semana em cada bairro, em dois turnos diferentes. A exceção fica por parte da região central, que é atendida todos os dias no período noturno.

Agora, um novo turno será adicionado ao expediente de trabalho. Ou seja, além dos períodos das 6h às 14h20 e das 19h às 3h20, Cuiabá também terá equipes escaladas para a prestação do serviço das 14h às 22h20. O novo planejamento abrange localidades das quatro regiões no município. No anexo abaixo, a Secretaria de Serviços Urbanos disponibiliza a lista com todos os locais que terão os horários alterados.

“A programação atual é antiga e necessitava dessa atualização. O número populacional tem crescido, novos bairros surgiram e temos que também adaptar os serviços públicos a essas fatores. São mudanças que serão positivas para a Prefeitura, à empresa e, principalmente, ao cidadão. Nossa orientação é que a população fique atenta as alterações, para que possamos minimizar os transtornos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

OUTRAS AÇÕES

A atualização na programação da coleta é sequência de um trabalho contínuo da Prefeitura, com base na sustentabilidade. Como prova disso, a concorrência pública para a operação do sistema de coleta na Capital, foi toda montada seguindo conceitos que garantiram a modernização do serviço. Isso porque, além intensificar a preservação ambiental, o avanço no recolhimento de resíduos impacta diretamente na saúde preventiva da população.

O Município já assegurou a renovação da frota de caminhões, a implantação das lixeiras subterrâneas e a coleta de lixo fluvial com a Balsa Ecológica. “Cuiabá conta com mais de 250 servidores que desenvolvem diretamente a função de coletor. Com a modernização do sistema, somado ao fortalecimento desse importante serviço, também melhoramos as condições de trabalho”, pontua o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet