Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:48:28
informe o texto

Notícias / Política

19/02/2020 às 11:15

Medeiros defende Abílio e diz que processo de cassação é imoral

A cassação do vereador Abílio Brunini (PSC) tem movimentado o cenário político. Além de ter conseguido apoio de deputados estaduais, agora o parlamentar ganhou um reforço na sua defesa.

Alline Marques

Medeiros defende Abílio e diz que processo de cassação é imoral

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A cassação do vereador Abílio Brunini (PSC) tem movimentado o cenário político. Além de ter conseguido apoio de deputados estaduais, agora o parlamentar ganhou um reforço na sua defesa. O deputado federal José Medeiros (Podemos) usou a tribuna da Câmara Federal para falar sobre o processo e diz que o social cristão é vítima por incomodar o prefeito Emanuel Pinheiro e ainda considera um ato político imoral.

“Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, desenrola um processo de cassação contra o vereador Abílio, um procedimento normal do ponto de vista jurídico, agora do ponto de vista político é uma imoralidade. Ele tem um estilo combativo, trabalho que o vereador deve fazer, mas por incomodar o prefeito está sendo vítima do processo de cassação”, declarou.

Medeiros ainda convocou o vereador Kero Kero e o prefeito Emanuel para que ajam de forma democrática e lembre que a sociedade elege um vereador para que ele tome posição. “Quero pedir ao Emanuel, que é um democrata, vem do antigo MDB, que possa entender que existe ponto e contraponto no Parlmento e que o trabalho do vereador não pode ser cerceado com um processo de cassação”.

Ele alertou ainda que caso a cassação de Abílio se concretize a fatura será cobrada. “Serve de alerta também para todas as Câmaras do Brasil. Se virar moda cassar vereador que contrapõe ao prefeito ameaça o processo democrático. Vereador é a eleição mais difícil, mas é também quem está mais próximo do povo.

Para finalizar, Medeiros fez uma convocação à população para comparecer na Câmara e dar apoio ao vereador Abílio.

Apoiadores

Além de Medeiros, os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC), Ulysses Moraes (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC) estiveram na Câmara nessa terça para apoiar Abílio. No próprio parlamentar cuiabano, ao menos oito vereadores já teriam declarado que devem votar contrário à cassação: Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (Pros), Wilson Kero Kero (PSL), Lilo Pinheiro (PP), Marcelo Bussiki (PSB) e Sargento Joelson (PSC).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet