Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:33:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/02/2020 às 11:11

MP investiga Agemed por manter 'lista artificial' de médicos

De acordo com o promotor, a possível lista artificial pode resultar em publicidade ilícita

Luana Valentim

MP investiga Agemed por manter 'lista artificial' de médicos

Foto: Reprodução da Internet

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para investigar possível prática abusiva cometida pela empresa Agemed Saúde SA por manter lista artificial de médicos, clínicas e hospitais. O documento foi assinado no dia 14 de fevereiro pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos.

De acordo com o promotor, a possível lista artificial pode resultar em publicidade ilícita cuja consequência é a suspensão da demanda pela recusa injustificada ao atendimento dos consumidores.

O MPE pediu que a empresa apresente o termo de informação, contendo espelhos dos atendimentos realizados pelo Procon sobre a atuação do órgão acerca dos mesmos fatos sob investigação. As reclamações junto ao site Reclame Aqui, onde são narradas as dificuldades enfrentadas pelos consumidores para conseguirem atendimento junto à prestadora Agemed.

Além da guia da Agemed com a lista de credenciados de Mato Grosso, formulários de denúncias. A resolução operacional de 4 de junho de 2018 que instituiu o regime de direção fiscal na Agemed. E, por fim, lançar o movimento de arquivamento nos dois procedimentos apensos, cujas denúncias serão tratadas no inquérito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet