Cuiabá, terça-feira, 07/04/2020
09:12:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/02/2020 às 11:11

MP investiga Agemed por manter 'lista artificial' de médicos

De acordo com o promotor, a possível lista artificial pode resultar em publicidade ilícita

Luana Valentim

MP investiga Agemed por manter 'lista artificial' de médicos

Foto: Reprodução da Internet

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para investigar possível prática abusiva cometida pela empresa Agemed Saúde SA por manter lista artificial de médicos, clínicas e hospitais. O documento foi assinado no dia 14 de fevereiro pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos.

De acordo com o promotor, a possível lista artificial pode resultar em publicidade ilícita cuja consequência é a suspensão da demanda pela recusa injustificada ao atendimento dos consumidores.

O MPE pediu que a empresa apresente o termo de informação, contendo espelhos dos atendimentos realizados pelo Procon sobre a atuação do órgão acerca dos mesmos fatos sob investigação. As reclamações junto ao site Reclame Aqui, onde são narradas as dificuldades enfrentadas pelos consumidores para conseguirem atendimento junto à prestadora Agemed.

Além da guia da Agemed com a lista de credenciados de Mato Grosso, formulários de denúncias. A resolução operacional de 4 de junho de 2018 que instituiu o regime de direção fiscal na Agemed. E, por fim, lançar o movimento de arquivamento nos dois procedimentos apensos, cujas denúncias serão tratadas no inquérito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet