Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:19:10
informe o texto

Notícias / Polícia

19/02/2020 às 15:50

Vereador e mais 32 são indiciados por tráfico e associação

Eles haviam sido presos na Operação Cleanup deflagrada no fim do ano passado

Alline Marques

Vereador e mais 32 são indiciados por tráfico e associação

Foto: Reprodução/Câmara

O vereador Jânio Calistro (PSD) foi indiciado junto com outros 32 suspeitos de atuar no comércio de drogas na região de Várzea Grande. Eles haviam sido presos na Operação Cleanup deflagrada no fim do ano passado. A informação é da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Os envolvidos são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em dezembro passado, 19 pessoas foram presas durante a operação. As diligências foram continuadas possibilitando a identificação dos demais suspeitos. Com a conclusão das investigações e indiciamento, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para providências cabíveis e início do processo criminal perante a Justiça.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, foram aproximadamente cinco meses de investigações, com a coleta de elementos robustos da participação de todos os indiciados nos crimes. “O inquérito encerrado e concluído pelo delegado Wilson Cibulskys, reforça o excelente trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da DRE, levando para o início da ação penal e posteriormente condenação dos acusados”, destacou Vitor Hugo Bruzulato.

Operação “Cleanup

Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos no dia 19 de dezembro por equipes da pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam, principalmente, no município.

Entre os alvos, estava um policial civil aposentado que atualmente é vereador de Várzea Grande.

Processo de cassação

A Câmara de Várzea Grande deu início ao processo de cassação de Calistro nesta semana. O presidente da Casa, Fábio Tardin, solicitou que a Comissão de Ética analise a documentação encaminhada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Nome da operação

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão à limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

 
Com informações da assessoria da PJC 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet