Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
00:15:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/02/2020 às 16:52

São Pedro da Cipa na mira da CGU

Edyeverson Hilario

São Pedro da Cipa na mira da CGU

Foto: Reprodução

O município de São Pedro da Cipa (a 156 km de Cuiabá), será o único município de Mato Grosso a ser fiscalizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), durante 2020. A vistoria tem o objetivo de verificar a aplicação dos recursos repassados pela União para a execução de programas federais, sendo, por exemplo, para áreas sociais ou programas que receberam maior quantidade de recursos federais.

A cidade foi escolhida por meio de um sorteio e de acordo com o ministro da CGU, Wagner Rosário, visa assegurar a aplicação correta dos recursos públicos e aperceiçoar a execução das políticas públicas.

Ao todo, 60 cidades participam desse sétimo ciclo do Programa de Fiscalização em Ente Federativos (FEF) da Controladoria. Elas têm até 500 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os trabalhos dos auditores à campo devem ser concluídos em agosto. Os relatórios com os resultados da fiscalização, em dezembro.
Com Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet