Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:36:57
informe o texto

Notícias / Geral

20/02/2020 às 11:30

Santuário de Elefantes receberá mais um animal

A previsão é começar a transferência do animal no final de março ou início de abril

Leigora

Santuário de Elefantes receberá mais um animal

Foto: Assessoria

O Santuário de Elefantes Brasil em Chapada dos Guimarães conseguiu licença para receber mais um animal. Desta vez, a nova moradora será Mara, de 50 anos. Após a aprovação de todos os documentos, o bicho ainda será submetido ao período de trinta dias de quarentena, exigido por lei.

Um representante do Santuário viajará para Buenos Ayres, na próxima semana, para passar alguns dias no EcoParque, onde a elefante vive. Ele trabalhará junto com os cuidadores de Mara, durante a quarentena e também no processo de transporte do animal.

O resgate deve durar cinco dias. A previsão é começar a transferência do animal no final de março ou início de abril.

Mara nasceu na Índia antes dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou indo para a América do Sul, pertencendo a três circos, um no Uruguai e dois na Argentina. Ela tem vivido em seu recinto atual desde 1995.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet