Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:17:20
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2020 às 14:00

Acusado de fazer macumba, vereador diz que prefeito quer mudar o foco da CPI do Paletó

Camilla Zeni

Acusado de fazer macumba, vereador diz que prefeito quer mudar o foco da CPI do Paletó

Foto: Câmara de Cuiabá

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, que investiga o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Marcelo Bussiki (PSB) rebateu as declarações do chefe do Executivo e alegou que ele estaria tentando "mudar o foco" dos debates.

É que, na manhã dessa quarta-feira (19), Emanuel comentou, durante o lançamento de uma obra, que Bussiki teria sido visto em um centro de macumba, amarrando seu nome "na boca do sapo". O prefeito também alegou que o vereador, que compõe a oposição na Câmara de Cuiabá, seria um fiel torcedor contrário às suas iniciativas.

No entanto, na mesma manhã, Marcelo Bussiki ouvia na CPI do Paletó o ex-chefe de gabinete na gestão Silval Barbosa, Silvio César Corrêa. Ele foi o responsável por filmar diversos políticos recebendo suposto dinheiro de propina, entre eles Emanuel Pinheiro, quando era deputado estadual. Por isso, aliás, a CPI foi aberta na Câmara Municipal, em 2018.

Em seu depoimento, Silvio Corrêa confirmou a propina. Segundo ele, Emanuel recebeu R$ 500 mil para fazer vista grossa para obras relacionadas ao MT Integrado.

"CPI do Paletó começou, Silvio veio na Câmara Municipal e confirmou: é propina mesmo. Só que o prefeito quer tirar o foco da CPI do Paletó e começa a inventar histórias. Um verdadeiro contador de história é Emanuel Pinheiro", alegou Marcelo Bussiki nas redes sociais.

No vídeo, ele também tentou esclarecer sobre o assunto que gerou toda a discussão: um polêmico empréstimo dolarizado de R$ 500 milhões que a Prefeitura de Cuiabá tenta firmar. 

O prefeito, durante a entrevista na manhã, reconheceu que os trâmites são burocráticos. Contudo, alegou que os vereadores da oposição estariam "trabalhando" para impedir que o empréstimo acontecesse. 

Já Marcelo Bussiki, que também é auditor fiscal do Tribunal de Contas, argumentou que a negociação não anda porque Cuiabá foi rebaixada pelo Tesouro Nacional para a nota "C". Assim, perdeu o selo de "bom pagador" e não consegue mais, com facilidade, que a União avalise os empréstimos pretendidos. Essa mudança aconteceu em 2019, depois que a prefeitura já tinha recebido um alerta pelo Tesouro Nacional. 

Veja o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia, amigos. Ontem teve oitiva da CPI do Paletó, foi um dia bem corrido e não tive a oportunidade de responder às acusações de Emanuel Pinheiro, mas agora o faço! Emanuel disse em coletiva de imprensa que eu, vereador Marcelo Bussiki, teria feito macumba para ele... colocado o nome dele na boca do sapo. Confesso que quando li essa notícia eu ri, meus amigos, pois percebi o quanto o prefeito está desesperado e tenta a todo custo esconder seus erros acusando a mim, justo eu, um homem de fé. Enquanto ele me acusava, no mesmo momento Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, confirmava na CPI do Paletó que Emanuel Pinheiro recebeu dinheiro de PROPINA. PROPINA! Enquanto ele me acusava, a prefeitura recebia um NÃO da União, que não aprovou a concessão de empréstimos para Cuiabá, pois estamos com péssimos índices de gestão fiscal. Isso deixa claro, meus amigos, que Emanuel Pinheiro não precisa de ninguém para colocar o nome dele na boca do sapo. Ele mesmo o faz sendo um péssimo prefeito e um gestor incapaz! Aproveito essa oportunidade para deixar um convite para Emanuel Pinheiro: conheça Jesus, tenha fé, pois Ele vai transformar sua vida, como transformou a minha! Mentiras e ódio propagados por Emanuel Pinheiro não me atingem, pois tenho fé em nosso Senhor Jesus Cristo, que me livra de todo o mal. Amém! 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Marcelo Bussiki (@marcelobussiki) em

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet