Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
08:18:38
informe o texto

Notícias / Geral

20/02/2020 às 17:48

Após dormirem na fila, 100 pais garantem vaga e 50 são remanejados de escola

Os alunos que não conseguiram se matricular na escola Pascoal Moreira Cabral serão remanejados para outro colégio da região

Edyeverson Hilario

Após dormirem na fila, 100 pais garantem vaga e 50 são remanejados de escola

Foto: Edyeverson Hilario

Depois de passarem dois dias “acampados” em frente a colégio, 102 alunos conseguiram se matricular na escola Estadual Pascoal Moreira Cabral, na manhã desta quinta-feira (20). Todas as vagas foram preenchidas por alunos que saíram da escola municipal Maria Ambrósio Pommot. Os que não conseguiram, serão remanejados para outra escola da proximidade.
 
A “corrida” pela vaga começou na noite de terça-feira (18). Movido pelo medo de não conseguirem vaga para os seus filhos, os pais dormiram os dois dias na escola, para ter a matricula garantida.
 
A manicure, Juliana Maria de Jesus que pegou a senha 60, relatou que precisou ficar as duas noites na fila para garantir a vaga da sua filha. “A minha família se organizou, meu marido ficou, minhas filhas ficaram e eu passei a noite aqui. Tinha outros familiares aqui também”, disse aliviada por ter conseguido uma senha para fazer a matrícula.
 
Já os pais que não conseguiram pegar a fila, terão seus filhos matriculados na escola estadual Francisco Ferreira Mendes, do bairro Boa Esperança.
 
De acordo com a secretaria de Educação, os alunos de cinco turmas do 6º ano do ensino fundamental com cerca de 150 estudantes, saíram da escola municipal Maria Ambrósio Pommot, contudo, a Pascoal Moreira Cabral só suporta 102 alunos.
 
Dessa forma, os demais alunos serão direcionados para a Escola Estadual Francisco Ferreira mendes. Assim, a Comissão Geral de Redimensionamento da Educação Pública, composta pela prefeitura e governo do Estado, atenderá todos os 150 alunos.
 
A Seduc ainda garantiu que “existem vagas para todos os alunos redimensionados dentro da mesma área de atendimento”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet