Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:52:33
informe o texto

Notícias / Esporte

20/02/2020 às 18:27

Feriadão de Carnaval no mundo dos Games

Eventos especiais prometem atrair fãs dos jogos eletrônicos

Leiagora

Feriadão de Carnaval no mundo dos Games

Foto: Reprodução Twitter [Free Fire] - Brasil/ Direitos Reservados

O clima de carnaval já tomou conta do Brasil. Mas para quem não curte a maior festa de rua do mundo, o feriadão pode ser a chance para relaxar e aproveitar para jogar alguns games, por que não?

Com exceção da Liga Brasileira de Free Fire, que retorna no próximo sábado, os dias de carnaval vão ser de descanso para os principais campeonatos de esporte eletrônico no Brasil, incluindo aí o CBLoL e o Clutch.

Com o tempo livre, quem não quiser curtir o Carnaval pelas ruas pode entrar no clima sem sair de casa. Alguns games não só aproveitam a data para criar eventos especiais, como também já buscaram referências no festival. Veja a lista de sugestões.

Free Fire (Android/iOS)

O jogo de tiro para celulares da Garena está distribuindo bônus especiais durante o Carnaval. Entre os dias 16 e 27 de fevereiro, a empresa está distribuindo skins e caixa de armas temáticas de carnaval, fragmentos de cubo mágico e tickets diamante.

Aika Online (PC)

O RPG massivo online da empresa coreana Hanbisoft está dando o triplo de pontos de experiência e honra, além do dobro de Moedas de Determinação. A promoção vale do dia 22 de fevereiro até o dia 01 de março. Além disso, já estão disponíveis missões especiais que darão itens únicos. O evento também conta com a presença de um chefe exclusivo invocado no mapa Leopold.

Just Dance 2020 (Wii/Switch/PS4/XONE)

O Brasil já é um dos maiores públicos do game de dança da Ubisoft, com mais de 20 milhões de aficionados, segundo a desenvolvedora. O país inclusive é bicampeão na Copa do Mundo do game, com os dois títulos de Diegho San. Não surpreende, portanto, que a série Just Dance tenha lembrado de incluir algumas músicas brasileiras em mais de uma edição.  Depois de "Bang", da Anitta, e "Dançando", da Ivete Sangalo, a escolhida em Just Dance 2020 foi o funk "Só Depois do Carnaval", da cantora Lexa.

Street Fighter V (PS4/PC)

O famoso jogo de luta da Capcom conta com um cenário localizado no Brasil. O país sempre foi lembrado em praticamente todos os games da série, mas pela primeira vez é o Rio de Janeiro que aparece no jogo, com uma arena inspirada no bairro de Santa Tereza. Algumas passistas inclusive aparecem ao fundo da luta!

 ​Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Wii U/3DS)

O jogo oficial da Olimpíada do Rio de 2016 colocou as turmas dos dois amigos e rivais Mario e Sonic em uma série de disputas olímpicas. O game é recheado de referências ao carnaval, a começar pela abertura, que coloca os personagens desfilando em carros alegóricos. O mais legal é a animação de encerramento na versão para 3DS, onde podemos ver Mario e Sonic sambando em plena Sapucaí!

Samba de Amigo (Arcade/Dreamcast/Wii)

O jogo japonês com nome em português Samba de Amigo coloca você para balançar maracas no ritmo de várias músicas latinas, embora poucas sejam verdadeiros sambas. Uma delas em especial é muito associada ao game: Samba de Janeiro. O sucesso dos anos 90 da banda alemã com vocalistas brasileiras Bellini pode ser escutado no game Sonic & Sega All-Stars Racing ao correr na pista baseada em Samba de Amigo.

Assassin´s Creed II (PS3/X360/PC/PS4/XONE)

Como se sabe, o carnaval brasileiro é uma tradição herdada dos colonizadores europeus, ainda que o nosso país tenha conseguido criar um tempero só nosso. Se você quiser experimentar um pouco de como era o festival no século XV na cidade de Veneza, na Itália, deve jogar Assassin´s Creed II. Em uma das missões, você precisa roubar uma máscara e infiltrar um baile de carnaval com a missão de eliminar um alvo.

Jogos grátis

Para quem quer evitar o carnaval até no mundo dos games, a dica é aproveitar o tempo livre para experimentar jogos gratuitos diversos disponibilizados nas principais plataformas.

Os jogadores de PC podem baixar a partir de hoje sem custo algum os games Assassin´s Creed Syndicate e Faeria na Epic Store. A promoção vai até o dia 27 de fevereiro. Os assinantes da Xbox Live podem "comprar" gratuitamente os jogos TT Isle of Man (Xbox One), Call of Cthulhu (Xbox One) e Star Wars Battlefront (Xbox). Já os assinantes da PS Plus têm à disposição até o dia 2 de março os jogos Bioshock The Collection, The Sims 4 e Firewall Zero Hour.

Uma última sugestão é dar uma olhada na biblioteca dos serviços de assinaturas de games, modalidade que tem crescendo ano a ano, como o Xbox Game Pass, Apple Arcade, Uplay+ ou Origin Acess.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet