Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:52:36
informe o texto

Notícias / Geral

21/02/2020 às 10:12

Semob e parceiros trabalham em campanha de prevenção a acidentes no período de carnaval

Pasta realizou blitz educativa em parceria com TCE nesta quinta-feira

Leiagora

Semob e parceiros trabalham em campanha de prevenção a acidentes no período de carnaval

Foto: Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizará uma série de ações educativas, de fiscalizações e alterações em linhas do transporte coletivo ao longo do carnaval. O trabalho tem foco na prevenção de acidentes causados pela combinação entre álcool e direção, e será concentrado nos principais pontos de folia da Capital.

Nesta quinta-feira (20), agentes do setor de educação para o trânsito realizaram a primeira blitz educativa, em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Durante a campanha, motoristas que passaram pelo Centro Político Administrativo (CPA) receberam material de alerta.

Durante os dias de festa, os profissionais serão enviados às saídas da Capital, tanto para Chapada dos Guimarães, quanto para Santo Antônio do Leverger, para onde passam milhares de foliões.

O trabalho também será realizado nas proximidades do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, onde acontece o Carnaval da Gente; do restaurante Talavera, de onde sairá um bloco de carnaval rumo à Praça 8 de Abril, e Bar do Jarbas.

Outros pontos da cidade continuam sendo monitorados durante rondas e pelas câmeras do Centro de Monitoramento da Pasta. Vale destacar ainda que os agentes participarão das blitz da Lei Seca, realizadas em parceria com as Polícias Militar, Civil e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Transporte coletivo

Com relação aos ônibus, haverá alterações em três linhas durante os dias de festa: 313, 314 e 721. A primeira delas, que sai do CPA rumo a Universidade de Cuiabá (Unic), irá apenas até a Avenida XV de Abril, de onde retornará passando pelo Parque de Exposições, contemplando assim os foliões do Carnaval da Gente.

No caso da linha 314, que sai do bairro Bela Vista com destino ao Centro, a rota foi limitada às imediações do Vinde Vede, que acontece no Sesi Papa. Já a linha 721, que sai do Pedra 90 e vai até o Jardim Aclimação, a rota foi estendida. Assim o ônibus chegará até o Sesi Papa, de onde retornará para o bairro.

 
André Garcia Santana - Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet