Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:17:02
informe o texto

Notícias / Polícia

21/02/2020 às 14:55

Polícia apreende celulares e documentos relacionados à morte do presidente do PC do B

Afonso foi executado no dia 14 e era líder de trabalhadores rurais da região. A operação foi deflagrada para elucidar o caso.

Alline Marques

Polícia apreende celulares e documentos relacionados à morte do presidente do PC do B

Foto: PJC MT

A polícia apreendeu celulares e documentos em residências localizadas no assentamento União da Vitória no município de Jaciara (144 km de Cuiabá) que podem conter informações ou provas relacionadas ao assassinato de Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região e presidente municipal do PC do B, morador do acampamento vizinho, Renascer.

A equipe da Polícia Civil cumpriu três mandados de buscas e apreensões domiciliares durante a Operação Renascer deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.

Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis.

O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime. A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, realizada pelas Polícias Civil e Militar que visa à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

A polícia não informou qual seria a linha de investigação e nem a possível motivação para o crime.

O caso 

O líder rural e presidente municipal do PC do B em Jaciara, Afonso João Silva, foi assassinado a atiros na noite de sexta-feira (14). O corpo foi encontrado somente na manhã do dia seguinte, quando os moradores notaram a ausência dele na comunidade. O crime ocorreu no acampamento União da Vitória, localizado aos fundos da Usina Porto Seguro. 

 
Com informações da PJC-MT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet