Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:55:24
informe o texto

Notícias / Geral

22/02/2020 às 15:15

Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais

Leiagora

Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos

Foto: Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais, além de equipes da Locar Gestão de Resíduos e das cooperativas de reciclagem. A operação inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a quarta-feira (26).

Durante esse período, os trabalhadores estarão apostos para a execução das atividades de limpeza nos espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos. Conforme o planejamento, o atendimento abrangerá o Parque de Exposição Jonas Pinheiro, Orla do Porto, Praça 8 de Abril, Praça da Mandioca, Praça do Terra Nova, Memorial João Paulo II e nas imediações do Grande Templo.

“Por conta do grande público que esses locais irão receber a quantidade de resíduos produzidos também aumenta consideravelmente. Sendo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que montássemos uma operação para garantir que todo o lixo seja recolhido e tenha a destinação correta. Vale destacar que, nesse período, a coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada nos bairros da Capital”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Neste sábado (22), a Prefeitura de Cuiabá ainda leva os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública para uma nova comunidade. Por meio do programa Mutirão da Limpeza, os moradores do Ribeirão da Ponte, localizado na região Oeste, contará com a cerca de 250 trabalhadores atuando no bairro.

Começando às 7h e seguindo até às 11h, a ação terá ainda a participação dos caminhões Cata-treco. “É um trabalho que evita que objetos como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados. Dessa forma, pedimos aos moradores que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e deixe esses materiais separados para o recolhimento”, reforça o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet