Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:30:05
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2020 às 12:25

Governo publica edital para reforma e ampliação do Hospital Adauto Botelho

Sessão de anúncio da empresa vencedora da licitação está marcada para ocorrer no dia 26 março

Leiagora

Governo publica edital para reforma e ampliação do Hospital Adauto Botelho

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou na edição do Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (21), aviso de abertura do edital de licitação para a retomada da reforma e ampliação do Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho.

A licitação será na modalidade concorrência, ou seja, ganha aquela que apresentar o menor preço. As empresas interessadas em concorrer ao certame devem seguir as regras estabelecidas no edital e comparecerem à SES-MT no dia 26 março.

“Quando a atual gestão assumiu a Secretaria de Estado de Saúde, houve a readequação completa do projeto de reforma do Hospital Adauto Botelho – que agora conta com uma ampliação significativa. Estima-se um investimento, no exercício do governador Mauro Mendes, na ordem de R$ 14 milhões. Estamos fazendo a saúde funcionar e melhorando a assistência em saúde mental em nosso Estado”, declarou Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde.

O edital ficará disponível na Coordenaria de Aquisições da Superintendência de Aquisições e Contrato, no prédio da SES-MT. O setor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18 horas (exceto sábados, domingos e feriados).  Além disso, o mesmo documento estará no site: www.saude.mt.gov.br/licitação-editais . Contato: (65) 3613-5410.

A sessão de anúncio da empresa vencedora da licitação está marcada para ocorrer no dia 26 março de 2020, às 9h10, na sala de reunião da SES, localizada na Rua Júlio Domingos Campos, s/n, no Centro Político Administrativo.

Pacote de obras na saúde

A reforma e ampliação do Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho faz parte das ações do programa de modernização dos Hospitais Regionais e Unidades Especializadas, promovido pelo Governo de Mato Grosso para melhorar a prestação dos serviços de saúde ofertados à sociedade.

“Estamos fazendo uma grande transformação nas unidades que estão sob a gestão estadual e pretendemos entregar uma rede hospitalar remodelada para a população mato-grossense”, avalia o secretário Gilberto Figueiredo.

Outro importante resultado conquistado pela atual gestão é a criação do Hospital Estadual Santa Casa, que atende exclusivamente aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a SES trabalha na modernização da infraestrutura do Hospital Metropolitano e dos Hospitais Regionais de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet