Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
15:03:28
informe o texto

Notícias / Esporte

23/02/2020 às 13:00

Manchester United ganha em casa e sobe para o quinto lugar no Campeonato Inglês

Leiagora

Manchester United ganha em casa e sobe para o quinto lugar no Campeonato Inglês

Foto: USATSI

O Manchester United está de volta à zona de classificação às competições europeias da próxima temporada.

Neste domingo, o time de Manchester derrotou em casa o Watford por 3 a 0, no estádio Old Trafford, pela 27.ª rodada do Campeonato Inglês, e ajudado por tropeços no dia anterior de Tottenham e Sheffield United subiu para a quinta colocação, o que hoje daria uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Agora com 41 pontos, o Manchester United ultrapassou na tabela de classificação os dois rivais, que ficaram com 40 - o Tottenham perdeu o clássico para o Chelsea por 2 a 1 e o Sheffield United empatou em casa por 1 a 1 contra o Brighton. E se manteve a três do próprio Chelsea, que está em quarto e no momento garante um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa

Esta quinta posição no Campeonato Inglês pode se tornar a quarta vaga do país na Liga dos Campeões caso seja efetivada a punição ao Manchester City, atual vice-líder, de tirá-lo das próximas duas edições da competição continental por violar as regras do Fair Play Financeiro da Uefa. O clube de Manchester irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

Contra um adversário que está na zona de rebaixamento - o Watford é o 19.º e penúltimo colocado, com 24 pontos -, o Manchester United foi superior em campo o tempo todo. Criou várias chances desde o início, mas o primeiro gol só saiu aos 42 minutos da etapa inicial tempo em cobrança de pênalti de Bruno Fernandes. Depois do intervalo, Anthony Martial, aos 13, e Mason Greenwood, aos 30, completaram a vitória.

No outro jogo deste domingo, o Wolverhampton não desperdiçou a chance em casa contra o lanterna Norwich e venceu por 3 a 0. O resultado positivo o levou para 39 pontos, na oitava colocação. O português Diogo Jota se destacou com dois gols no primeiro tempo, aos 19 e aos 30 minutos, e Raul Jimenez fez o terceiro no ínicio da segunda etapa.

 
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet