Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:46:18
informe o texto

Notícias / Geral

23/02/2020 às 16:00

Foliões curtem show de Salgadinho do Katinguelê no Parque de Exposições

Programação segue neste domingo, com uma matinê às 17h

Leiagora

Foliões curtem show de Salgadinho do Katinguelê no Parque de Exposições

Foto: Luiz Alves/Secom

A primeira noite do Carnaval da Gente 2020, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, foi de conforto e segurança para os foliões que se dirigiram até o Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

Mesmo com o sábado (22) chuvoso, o público pode curtir o show do cantos Salgadinho do Katinguelê graças a área coberta onde o palco foi montado.

A programação de Carnaval segue neste domingo com a matinê que se inicia às 17h. Menores de idade devem estar acompanhados dos país e/ou responsáveis munidos de documentos de identificação. A entrada é gratuita.

“Neste ano nós temos um segundo componente que são os desfiles e a Orla do Porto não tem estrutura para isso, por isso decidimos fazer a experiência de trazer para o Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural. Aqui nós temos, por exemplo, como elemento favorável, 12 mil metros quadrados de área coberta, onde estamos agora, para proporcionar conforto e segurança mesmo em dias chuvosos como hoje. É um espaço apropriado para receber grandes eventos e tem tudo para ser um local de muita folia até terça-feira”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

O cantor Salgadinho, principal atração da noite, subiu ao palco por volta da meia noite, mas desde a abertura dos portões do evento alguns fãs já esperavam pela apresentação do pagodeiro, foi o caso de Luciene, que trouxe também seu filho, o pequeno João Pedro para curtir a folia.

“O carnaval está uma maravilha, é um ambiente tranquilo para trazer as crianças. Eu vim para ver o Salgadinho, sou fã dele há muito tempo”.

Fantasiada, a foliã Gisele disse ter gostado da mudança do local e elogiou a estrutura do evento. “Está tudo muito bem organizado, um local que você pode trazer a família para curtir o carnaval com segurança e sem se preocupar com a chuva. A Prefeitura está de parabéns pela organização do evento”.

No domingo (23), a garotada pode curtir a folia de Momo na matinê, que acontece a partir das 17h. Já às 20h, o dj abre o segundo dia de festa, seguido pelo grupo Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e finalizando com dj. Na segunda (24), o dj inicia os trabalhos às 20h e logo depois dá lugar ao grupo Pagodão S.A., seguido de Rafa Garcia e banda Tarraxinha.

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. No total, seis grupos participarão do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé', Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do 'Bloco das Divas' e 'Bloco Plus Samba'.

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A entrada será monitorada e vai contar com vistoria. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Além disso, não será permitida entrada com latas, garrafas, qualquer objeto perfurante e/ou cortante no local.
 
Programação Carnaval da Gente 2020:
  • Domingo (23), das 20h às 03h: Dj, Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e Dj. Matinê a partir das 17h.
  • Segunda-feira (24), das 20h às 03h: Dj, Pagodão S.A, Rafa Garcia, Banda Tarraxinha
  • Terça-feira (25), das 18h30 às 03h: Bloco das Divas, Plus Samba e desfile de blocos de carnaval (Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés, Melados e Boca Suja).
Serviço
O que: Carnaval da Gente 2020
 Quando: de 22 a 25 de fevereiro, das 20h às 03h
Onde: Parque de Exposições Jonas Pinheiro

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet