Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
15:33:47
informe o texto

Notícias / Geral

24/02/2020 às 11:30

RedeSim de Cuiabá recebe representantes de unidades de VG e Rondonópolis para cooperação

Unidade Cuiabá é referência no atendimento de setor de análise de localização, viabilidade, regulação, consultas e emissão de alvarás.

Leiagora

RedeSim de Cuiabá recebe representantes de unidades de VG e Rondonópolis para cooperação

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A equipe da RedeSim de Cuiabá recebeu na manhã da última quinta-feira (20), representantes das unidades de Várzea Grande e Rondonópolis para uma momento de formação e troca de experiências. Com sete anos de funcionamento, a RedeSim da capital mato-grossense é referência em agilidade e desburocratização na emissão de alvarás e agora também na orientação para abertura de MEI.

“A RedeSim é um mecanismo centralizado na sobreloja da Prefeitura que tem tido sucesso nos últimos seis meses dobrando o número de licenciamentos, dando mais agilidade ao processo de emissão de alvarás, que hoje é emitido em 48h ao contribuinte, esta é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Integração é sempre um aprender com o outro, nós de Cuiabá temos a RedeSim há mais tempo, mas cada um tem algo a contribuir para melhorar o andamento dos trabalhos e beneficiar os contribuintes de seus municípios. Agradeço a presença de todos e desejo um bom encontro aos colaboradores”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um programa federal, implementado em Cuiabá em 2013. O Município foi o primeiro de Mato Grosso a implantar o sistema, facilitando o atendimento aos empresários com serviços como abertura de estabelecimentos, emissão de alvarás e afins.

“Quero agradecer a presença de todos e dizer que a nossa secretaria está à disposição para trocar ideias e que seja um bom curso para todos nós”, ressaltou o secretário-adjunto de Fazenda, Carmindo de Campos Neto.

A RedeSim é um convênio entre a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Ordem Pública. Recentemente, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico se juntou as demais Pastas para maior comodidade do contribuinte em resolver o máximo de processos burocráticos em um único local.

 “A RedeSim é uma ação integrada de várias secretarias e recentemente a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico se juntou ao grupo. As aberturas de MEI e orientação que ficavam na nossa sede veio para a agência da RedeSim. Estamos com dois técnicos para dar todas as orientações necessários sobre a empresa MEI. Nós estamos formalizando as pessoas, um trabalho para sensibilizar os ambulantes, por exemplo, para que formalizem seus negócios. Além de fornecermos capacitação em parceria com outras instituições, para gerar emprego e renda à nossa Capital. Gostaria de parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente e Fazenda por ser referência nos serviços da RedeSim”, pontuou a secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

Durante o dia os profissionais das três unidades compartilharam suas experiências e modos operacionais sobre a Lei de Liberdade Econômica e como facilitar a vida do contribuinte, aumentando assim os investimentos em seus municípios.

“Para nós é um prazer estar aqui nesta oportunidade que Cuiabá nos proporciona em discutir ideias sobre a Leia da Liberdade Econômica, é uma gentileza de vocês, muito obrigada”, disse o representante da RedeSim de Várzea Grande, Maxwel Silva Alves. O representante de Rondonópolis também agradeceu pela receptividade e abertura na troca de informações. Nós todos somos público, Estados e Municípios, estamos aqui para desenvolver um trabalho de qualidade e queremos aprender com a experiência de vocês. Agradeço sinceramente ao senhor secretário e ao senhor Dioclides pela recepção”, finalizou o representante da Vigilância Sanitária de Rondonópolis, Edson Wander Pina.

O atendimento na agência da RedeSim Cuiabá, localizada na sobreloja da Prefeitura de Cuiabá acontece de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 
Naiara Leonor - Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet