Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:15:23
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2020 às 12:17

Abicalil 'joga toalha' e declara apoio a Valdir Barranco para eleição ao Senado

O petista também estava sendo cotado para encabeçar a disputa em nome da legenda, mas acabou anunciado em grupos petista a saída do pleito.

Kamila Arruda

Abicalil 'joga toalha' e declara apoio a Valdir Barranco para eleição ao Senado

Foto: Gilberto Nascimento / Agência Câmara

O ex-deputado federal Carlos Abicalil, membro da esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou apoio ao deputado estadual Valdir Barranco (PT) para a disputa pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, cassada pela Justiça Eleitoral no final do ano passado.

O petista também estava sendo cotado para encabeçar a disputa em nome da legenda. O apoio a Barranco, entretanto, foi declarado neste final de semana por meio de uma carta aberta encaminhada a lideranças da sigla.

Nela, Abicalil lembrou da luta de Barranco em 2014. O parlamentar foi candidato a deputado estadual e obteve 19.227 votos, mas ficou de fora da composição da Assembleia Legislativa.

A sua vaga foi “tomada” por Pery Taborelly, que na ocasião teve 18.526 votos. Isto porque, ele teve o seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

Pouco tempo depois, entretanto, Barranco conseguiu reverter a situação e se efetivou como deputado estadual. Na eleição de 2018, o parlamentar ainda conseguiu ser reeleito, e hoje representa o PT no Parlamento Estadual ao lado do deputado Lúdio Cabral.

“Estou convicto de que chegamos à melhor proposição para o patamar de acumulação política e de vitória eleitoral que o momento aponta: Barranco é o nosso candidato às eleições extraordinárias. Já estou em campanha pela nossa vitória”, reforçou Abicalil na carta.

O nome do deputado Lúdio Cabral também tem sido cotado para a disputa. O parlamentar, entretanto, garante que não tem pretensão de encarar o pleito. A eleição suplementar a Senado Federal ocorre em 26 de abril.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet