Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:20:34
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2020 às 15:22

Após adiar inauguração, prefeito faz nova vistoria e promete UPA Verdão para março

A inauguração estava agendada dia 26 de dezembro, mas foi adiada porque o prefeito reprovou o acabamento das obras. Ele retornou para vistoria neste segunda.

Alline Marques

Após adiar inauguração, prefeito faz nova vistoria e promete UPA Verdão para março

Foto: Assessoria

Após reprovar as obras da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Verdão no fim do ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) retornou ao local para uma vistoria, nesta segunda-feira (24), e avaliou principalmente os itens de acabamentos reprovados por ele às véspera da inauguração agendada para 26 de dezembro, o que acabou adiando a entrega da UPA.

“Solicitei trocas de portas, piso, pedras dos balcões de atendimentos à pinturas. Exigi tudo da melhor qualidade e estou aqui para atestar que saia como determinei quando vim ‘in loco’ verificar a unidade”, pontuou. 

Satisfeito com as melhorias, Pinheiro deu previsão de término e projetou a entrega da UPA para o próximo mês. Ele lembrou ainda que prometeu fiscalizar todas as obras da gestão. No caso da UPA, fez questão de oferecer o mesmo acabamento que foi entregue no Hospital Municipal de Cuiabá: “padrão SUS superior a unidades privadas”.

“Farei ainda mais duas ou três visitas e se tudo continuar como previsto, iremos entregar a UPA Verdão no próximo dia 09”, confirmou Pinheiro. 

As obras na UPA Verdão estavam paralisadas junto com a do Jardim Leblon, que tem previsão de entrega até maio deste ano. As duas juntas em funcionamento colocarão Cuiabá em posição de destaque nacional na cobertura de urgência e emergência. Isto porque de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde referente ao modelo assistencial de pronto atendimento como Componente da Rede de Atenção às Urgências, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estipula de 250 a 300 mil habitantes por UPA. 

Atualmente, a capital mato-grossense, que possui pouco mais de 600 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está no limite de cobertura preconizada duas unidades em funcionamento, nos bairros Pascoal Ramos e Morada do Ouro. Com a inauguração de mais duas UPA’s, Cuiabá passará ter uma unidade para cada 150 mil habitantes.
 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet