Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
16:10:17
informe o texto

Notícias / Geral

24/02/2020 às 16:28

Mau hálito? É preciso investigação detalhada e pode indicar problema no organismo

Para se obter sucesso no tratamento é necessária uma investigação inicial

Leiagora

Mau hálito? É preciso investigação detalhada e pode indicar problema no organismo

Foto: Ilustrativa

Durante uma conversa entre amigos ou em uma reunião de trabalho, uma das situações mais constrangedoras que podem acontecer é notar que alguém está com mau hálito. Aliás, a pessoa demora a perceber.

Entretanto, após identificar, acaba se afastando da família e dos amigos, prejudicando até mesmo a vida profissional e afetiva. Também chamada de halitose, o mau hálito indica que existe algum problema no organismo, exigindo assim uma investigação detalhada para um diagnóstico

Tratamento

Para se obter sucesso no tratamento é necessária uma investigação inicial. Com isso, o primeiro passo é examinar detalhadamente boca, língua e os dentes, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite. Além disso, é necessário conhecer o histórico médico do paciente.

Com todas essas informações, o profissional vai estabelecer um planejamento para o tratamento da halitose.

Vale destacar a importância de procurar um dentista e também um médico para o diagnóstico e, assim, o tratamento necessário. Soluções caseiras não resolvem o problema. Exemplo: Enxaguante bucal é um perfume e não mata a placa bacteriana. O enxaguante bucal mais eficaz possui clorexidina, mas exige cuidado e deve ser usado apenas sob prescrição médica.

 
Júnior Batista - Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet