Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:38:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

26/02/2020 às 12:13

Cocalinho inicia colheita de soja e produtividade supera 60 sacas por hectare

Por enquanto não foi constatado relatos de prejuízos com as águas ou pragas

Leiagora

Cocalinho inicia colheita de soja e produtividade supera 60 sacas por hectare

Foto: Reprodução

Apesar de período chuvoso no ano de 2020 ter sido intenso em várias regiões do Vale do Araguaia, a safra de soja começou de forma positiva no município de Cocalinho (870 Km de Cuiabá). A produtividade inicial tem superado as 60 sacas de soja por hectare, um índice considerado satisfatório para muitos agricultores.

No atual ciclo, foram plantados pouco mais de 11 mil hectares no município. A colheita ainda não está a todo vapor, isso devido as chuvas constantes, mesmo que em forma de pancadas.

Por enquanto não foi constatado relatos de prejuízos com as águas ou pragas nas lavouras de Cocalinho. A informação é do engenheiro agrônomo Juliard Pfost da Cunha.

Ele disse que as chuvas foram boas em janeiro e fevereiro (320mm) e a expectativa é que com a chegada de março a região intensifique a colheita para a conclusão da safra 2019/2020.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet