Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
20:06:05
informe o texto

Notícias / Geral

26/02/2020 às 12:40

Colágeno promove benefícios para a saúde

Além disso, o colágeno também é um importante aliado no combate ao envelhecimento precoce

Leiagora

 Produzido pelo organismo, o colágeno tem grande importância para o corpo. Afinal, essa proteína contribui com a formação das fibras que sustentam os tecidos, beneficiando assim as articulações e os músculos.

Além disso, o colágeno também é um importante aliado no combate ao envelhecimento precoce. Afinal ajuda a prevenir as rugas e celulites, mantendo a resistência e elasticidade da pele. Outra vantagem: fortalece unhas e cabelos

Outros benefícios

Os diversos tipos de colágeno existentes possuem funções diversas. Por isso, os benefícios são diversos. Por combater o desgaste das articulações, essa proteína ajuda na prevenção de osteoporose e artrite, por exemplo. Aliás, o colágeno ajuda também na perda de peso.

Alimentação

Essa proteína é produzida naturalmente pelo nosso corpo. Com o passar dos anos, porém, o colágeno apresenta redução gradual no organismo. Com isso, as consequências podem ser sentidas na pele, cabelos, unhas, articulações e ossos.

Como forma de amenizar essa perda gradual, alguns alimentos podem ajudar e estimular a produção. Por isso é recomendado manter no cardápio carne, ovos, verduras e frutas vermelhas e cítricas.
Júnior Batista
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet