Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:16:45
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2020 às 17:58

Leitão já monta equipe para campanha ao Senado e ignora Taques

A primeira contratação foi o jornalista Kleber Lima que será o marqueteiro. Outro que irá atuar na campanha é o ex-deputado Paulo Borges.

Kamila Arruda

Leitão já monta equipe para campanha ao Senado e ignora Taques

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Ao que parece os pretensos candidatos à vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda no Senado Federal tiveram um feriado de carnaval bem movimentado. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), por exemplo, aproveitou o tempo livre para começar a formar a sua equipe para encarar a campanha eleitoral que começa no próximo dia 17.

A primeira contratação foi o jornalista Kleber Lima. Ele atuará como marqueteiro de sua campanha ao Senado. Outro que deve atuar diretamente na campanha do ex-deputado é o ex-presidente estadual do ninho tucano, Paulo Borges. Outros nomes deverão ser oficializados no decorrer desta semana.

Isso mostra que Leitão não está preocupado com o fato de o ex-governador Pedro Taques (PSDB) também querer disputar a eleição em nome do partido.

“Depois que deixei a presidência do partido, me afastei das negociações. No último sábado me reuni com o Nilson para ajuda-lo a montar equipe para a campanha e não ouvi nenhuma conversa a respeito da pretensão do Taques. Fiquei sabendo dessa história pela imprensa. Ocorre que o Nilson tem o controle do partido no Estado e, principalmente, da Executiva Nacional. Por isso, entendo que dificilmente aconteça alguma mudança de rumo dentro do PSD”, disso Borges.

Mesmo com uma pesquisa mostrando que Taques e Leitão estão empatados, o ex-governador está abandonado dentro do partido e por conta disso, Taques não tem descartado a possibilidade de vir a trocar de legenda para participar da disputa. Uma das siglas, inclusive, é o Solidariedade que já tinha feito convite desde a eleição passada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet