Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:40:45
informe o texto

Notícias / Política

27/02/2020 às 09:28

Nilson Leitão espera Dória na campanha ao Senado em MT

Outro tucano que deve declarar apoio é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Kamila Arruda

Nilson Leitão espera Dória na campanha ao Senado em MT

Foto: Facebook

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) contará com apoio de peso na sua campanha eleitoral rumo ao Senado Federal. Isto porque, está praticamente confirmada a vinda do governador de São Paulo, João Dória. Há a possibilidade ainda do apoio do ex-presidente da República, Fernando Henrique.

O apoio de ambos reforça o total apoio da Executiva Nacional no projeto de Leitão em Mato Grosso e ainda reforçar o nome para a disputa ao Senado. 

Por conta de sua grande articulação e boa relação com a nacional do partido tucano, o ex-parlamentar ganhou apoio irrestrito do partido quando se colocou como pré-candidato ao Senado Federal. 

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) chegou a cogitar entrar na disputa, mas enfrenta certa resistência, tanto em Mato Grosso quanto em nível nacional. Vale lembrar que, tanto Leitão quanto Taques foram derrotados nas urnas na eleição de 2018.

O ex-governador, inclusive, entrou para a história do Estado como o primeiro chefe do Executivo Estadual que não conseguiu se reeleger.  O tucano ficou na terceira colocação. Ele deixou o governo com alta rejeição, salários atrasados e um déficit de quase R$ 2 bilhões. 

Já Leitão optou por não ir à reeleição e buscar uma vaga no Senado Federal, mas também não teve sucesso. Ele ficou em quinto lugar. Agora entende que o momento é outro e voltou para disputa já tendo inclusive montado equipe para a campanha em que terá o jornalista Kleber Lima como marqueteiro e o ex-deputado Paulo Borges na coordenação. 

A eleição suplementar ao Senado está marcada para 26 de abril.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet