Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:27:04
informe o texto

Notícias / Política

27/02/2020 às 17:00

Grupo de oposição deve lançar Abílio ou Wellaton para prefeitura de Cuiabá

Abílio assumiu a presidência do PSC e tem conduzido conversas com vários partidos para formar um arco de aliança forte contra Emanuel Pinheiro.

Alline Marques

Grupo de oposição deve lançar Abílio ou Wellaton para prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução

Após assumir a presidência do diretório municipal do PSC, o vereador Abílio Brunini admitiu que o grupo de oposição já afunilou em torno de dois nomes para a disputa à prefeitura de Cuiabá. A decisão deve ficar em torno dele ou de Felipe Wellaton (PV), que já informou que não irá disputar a reeleição na Câmara.

“Estamos verificando qual melhor nome, Felipe ou eu. Nosso projeto é agregar mais pessoas e ter um projeto real para Cuiabá, não está em torno de um nome, mas de um ideal que estamos construindo juntos”, afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (27) na Câmara de Cuiabá.

Abílio informou ainda que tem conversado com os vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para formar um projeto com várias siglas como o Cidadania, partido para o qual Wellaton deve migrar na janela partidária, PSL com o deputado Ulysses Moraes, DC, que tem o deputado Elizeu Nascimento na liderança, além dos parlamentares da Câmara como Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (Pros), Wilson Kero Kero (Podemos) e Lilo Pinheiro (PRP).

Na liderança do PSC, Abílio disse que o partido está em fase de aumentar número de filiados e decidiu ainda que a chapa para o Legislativo será formada por 50% de mulheres e não receberá recursos do fundo eleitoral. Outra ação que irá implantar é que todos os candidatos a vereador do partido terão que passar por uma capacitação para que possa fazer um mandato de qualidade.

O vereador sargento Joelson ficou na vice-presidência e Abílio assumiu também a liderança da sigla na Câmara de Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet