Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:25:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/02/2020 às 16:44

Taques presta depoimento de quatro horas no MP sobre grampolândia

O esquema de interceptações telefônicas ilegais no âmbito da PM veio à tona com a exibição de uma reportagem em rede nacional

Kamila Arruda

Taques presta depoimento de quatro horas no MP sobre grampolândia

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (27) no Ministério Público Estadual prestando depoimento a cerca de sua suposta participação no esquema de interceptações clandestina, o qual ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira.

O tucano passou cerca de quatro horas sendo ouvido pelo promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira, mas o conteúdo de seu depoimento não foi revelado. 

O esquema de interceptações telefônicas ilegais no âmbito da Policia Militar de Mato Grosso veio à tona com a exibição de uma reportagem em rede nacional. A denúncia foi protocolada na Procuradoria Geral da República (PGR) pelo promotor de justiça Mauro Zaque, que já integrou o primeiro escalão estadual na qualidade de secretário de Segurança Pública. De acordo com ele, cerca de 120 pessoas foram grampeadas ilegalmente. Entre eles, adversários políticos, jornalistas, advogados e empresários. 

O esquema, conhecido como “barriga de aluguel”, se deu por meio da inserção de números telefônicos em uma investigação sobre tráfico de drogas no município de Cáceres. 

Entre os alvos dos grampos ilegais estavam a deputada Janaína Riva (PMDB), o jornalista José Marcondes, o Muvuca, e as ex-servidoras Tatiana Sangalli Padilha e Caroline Mariano, além de desembargadores e outras autoridades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet