Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:48:29
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/02/2020 às 15:37

Justiça aposta em inovação para melhorar o serviço oferecido à sociedade

A ideia dos organizadores é incentivar os participantes a descobrirem novas tecnologias e soluções para situações do dia a dia.

Leiagora

Justiça aposta em inovação para melhorar o serviço oferecido à sociedade

Foto: Assessoria

O Innovation Day, ou dia de inovação, é uma oportunidade oferecida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para envolver magistrados, servidores e população em geral na busca de infinitas possibilidades de transformação. A ideia dos organizadores é incentivar os participantes a descobrirem novas tecnologias e soluções para situações do dia a dia.
 
E esse dia de inovação, que marca um novo tempo na Justiça estadual, está agendado para dois de março, das 8h30 às 16h, no auditório Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça, sede do Judiciário mato-grossense, na Capital. Para participar é bem fácil, e, além disso, não paga nada. Basta acessar o endereço: nucleodeinovacao.tjmt.jus.br, e fazer a inscrição. Os participantes também podem apresentar sugestões inovadoras para serem discutidas no encontro.
 
O Núcleo de Inovação é uma iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, com a organização executiva do juiz auxiliar da Presidência, Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro, e com a participação direta de setores da Coordenadoria da tecnologia da Informação (CTI). O Núcleo é coordenado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos da Coordenadoria de Planejamento (Coplan). De acordo com o doutor Saboia, o objetivo do Judiciário é promover a inovação com o fomento de novas ideias, abordagens e metodologias, propondo soluções para fazer diferente e se reinventar sempre a cada dia.
 
“Queremos um Judiciário melhor para todos. Por isso, é importante as contribuições que possibilitarão o desenvolvimento do processo de modernização, por meio do conhecimento, discussão de temas, resolução de problemas e a disseminação de práticas e ferramentas inovadoras”, assinala o magistrado, acrescentando que criatividade é a arte de conectar ideais.
 
Na visão do juiz auxiliar, a proposta do Innovation Day é, além de tecnologia, aprimorar métodos de trabalho que garantam a melhoria da prestação jurisdicional. “Isso é mudança de cultura. Então, dessa forma, venha fazer parte dessa história com a sua contribuição”, convida doutor Saboia.
 
O evento terá sete palestras entre as quais magistrados estaduais e federais de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, e com o advogado e escritor Ademir Milton Piccoli, autor do Livro ‘Judiciário Exponencial – 7 premissas para acelerar a inovação e o processo de transformação no ecossistema da Justiça’.
 
Veja AQUI a matéria na TV.Jus.

 
Informações do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet