Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:13:03
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/02/2020 às 09:00

Laudo confirma insanidade de homem que arrancou o coração da tia; sofre transtorno bipolar

A informação foi confirmada ao Leiagora pelo diretor da Politec, Eduardo Andraus.

Camilla Zeni

Laudo confirma insanidade de homem que arrancou o coração da tia; sofre transtorno bipolar

Foto: Portal Sorriso

Um caso que chocou o município de Sorriso (420 km de Cuiabá) teve novos desdobramentos na Justiça: Lumar Costa da Silva, de 28 anos, teve a insanidade mental confirmada em laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

A informação foi confirmada ao Leiagora pelo diretor da Politec, Eduardo Andraus. Segundo o diretor, Lumar foi diagnosticado com transtorno afetivo bipolar - episódio atual maníaco com sintomas psicóticos.

O homem está preso desde 5 de julho de 2019, quando o juiz Anderson Candiotto, de Sorriso, converteu a prisão em flagrante por uma preventiva. Na decisão da audiência de custódia, o magistrado ainda citou que haveria uma “frieza e audácia” por parte do assassino em relação ao crime, que foi cometido contra alguém da própria família.

É que, no dia 2 de julho, Lumar teria assassinado a tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, de 55 anos. O rapaz, vindo de São Paulo, chegou a morar um tempo com a vítima, mas foi expulso de casa depois que ela descobriu que ele seria usuário de drogas. 

Denúncia
Conforme a denúncia do caso, na noite do crime, Lumar não apenas arrancou o coração da tia como ainda o teria levado para a filha dela. Consta ainda que ele teria roubado R$ 800 da vítima, dinheiro que ela tinha recebido de pagamento de aluguéis. 

Quando foi denunciado, a promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, destacou que o crime foi "cruel e bárbaro". Ainda, que não haveria sinais concretos de que Lumar teria problemas mentais.

A promotora citou o registro do delegado responsável pelo inquérito do caso, que destacou que o acusado seria "uma pessoa muito inteligente". O delegado pontuou que Lumar é autodidata e aprendeu outro idioma sozinho, e que, segundo seu pai, ele teria recebido inclusive uma proposta para trabalhar em outro país.

A denúncia foi recebida no dia 5 de agosto, pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorriso. Lumar passou a responder, então, por homicídio quadruplamente qualificado: feminicídio, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Lumar chegou a ficar preso em Sorriso por poucos dias, segundo que foi transferido para a Penitenciária de Sinop.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet