Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:28:12
informe o texto

Notícias / Política

28/02/2020 às 17:14

CCJ da Câmara deve antecipar para dia 4 decisão sobre cassação de Abílio

A comissão não deve aguardar os 15 dias úteis para emitir parecer.

Alline Marques

CCJ da Câmara deve antecipar para dia 4 decisão sobre cassação de Abílio

Foto: Assessoria

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Cuiabá não irá aguardar o final do prazo regimental de 15 dias úteis para emitir parecer sobre o relatório final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o qual pede a cassação do vereador Abílio Junior (PSC).

O relator do processo na CCJR, vereador Wilson Kero Kero (PSL), garante que irá entregar o seu relatório durante reunião ordinária da Comissão que ocorre quarta-feira, dia 04.

“O processo chegou na CCJ no último dia 13. Temos 15 dias úteis para fazer essa análise. Então, o prazo se encerraria no próximo dia 10, mas vou apresentar o relatório na reunião ordinária da CCJ de quarta, dia 4”, garantiu

O parlamentar, entretanto, não quis adiantar qual o teor do documento sob a alegação de que ele ainda não foi finalizado. Ele afirma que existem alguns pontos conflitantes que estão sendo analisados cuidadosamente.

Entre eles, ele cita a divergência com relação a prazos entre o Decreto Lei 201, e o Código de Ética da Casa de Leis. “Um exemplo conflitante é que, a Comissão de Ética se baseou no Código de Ética da Casa, e o Decreto 201/67 trás alguns pontos divergentes do nosso Código. Isso precisa ser muito bem esclarecido”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet