Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
05:09:12
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2020 às 11:00

Podemos aguarda França até dia 20; Niuan garante que partido terá candidato em Cuiabá

A janela para troca de partido inicia nesta quinta-feira (5)

Alline Marques e Edyeverson Hilário

Podemos aguarda França até dia 20; Niuan garante que partido terá candidato em Cuiabá

Ex-senador Osvaldo Sobrinho (pai de Niuan), Roberto França e Niuan Ribeiro

Foto: Assessoria

A janela partidária inicia nesta quinta-feira (5) e um dos nomes que está sendo cobiçado para as eleições municipais é do ex-prefeito Roberto França. Atualmente no PV ele deve migrar de sigla novamente e a expectativa do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, é de que ele vá para o Podemos.

O prazo dado para França é até dia 20 para uma resposta, só que além do Podemos, ele já foi procurado pelo DEM, que já expressou também a vontade de lançá-lo ao Senado, e o PSB, por meio do deputado Max Russi, também fez o convite para o ex-prefeito. Porém, até o momento, o radialista e apresentador de TV não se manifestou sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Cuiabá. A decisão deve ocorrer só em abril.

No entanto, independente do posicionamento de França, Niuan afirma que o Podemos terá candidatura em Cuiabá. Ele comanda o partido em Cuiabá e atualmente deve compor a primeira suplência na chapa encabeçada por José Medeiros ao Senado, mas ainda assim não descarta a possibilidade de vir a concorrer para prefeito contra o atual chefe do Executivo Emanuel Pinheiro.

“O Podemos vai lançar candidato em Cuiabá. Estamos conversando com algumas lideranças que ainda podem vir a ser filiar até o fim do prazo legal (abril), o meu nome também já foi colocado, e estamos também aguardando o Roberto França. Demos o prazo até dia 20, mas independente disso, teremos uma candidatura com um projeto de mudança”, afirmou.

Questionado sobre os escândalos de corrupção que envolvem o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Niuan, que já vem se distanciando do emedebista, disse que jamais suspeitou do ex-aliado e pontuou que a “corrupção em qualquer nível é inaceitável”. “Eu entrei na política representando o novo, a moral e nunca esperava esses escândalos. Meu sentimento é de tristeza. A democracia no Brasil ainda é nova e a população está se politizando e não dá mais para fazer a população de massa de manobra”, respondeu.

Sobre uma possível composição com o grupo de oposição da Câmara, Niuan não descarta a possibilidade, mas disse que o Podemos está preparado também para uma disputa com chapa pura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tabata Lima 05/03/2020 às 00:00

    Se o Robertão for pro Podemos tem meu voto!

  • Joaquim 05/03/2020 às 00:00

    Roberto França só tem a ganhar escolhendo um partido como Podemos e junto a políticos ficha limpa.

 
Sitevip Internet