Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:22:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/03/2020 às 09:17

Ministério Público denuncia vereadores por suposto recebimento de propina

Um comerciante, que teria articulado a propina e feito o pagamento, também foi acionado

Leiagora

Ministério Público denuncia vereadores por suposto recebimento de propina

Foto: Reprodução

Dois vereadores de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá) foram acionados pelo Ministério Público de Mato Grosso por ato de improbidade administrativa. Eles teriam recebido R$ 33 mil em propina para garantir a aprovação de uma alteração na lei da farmácia 24 horas.

Além dos parlamentares, também foi acionado o proprietário da farmácia, principal interessado na aprovação do projeto.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do município, os vereadores envolvidos no esquema são Estaniel Pascoal Alves da Silva, que na época dos fatos exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal, e o vereador Manoel Messias Cruz Nogueira, que foi o autor da proposta de alteração da lei.

A propina, conforme o MP, foi paga pelo comerciante José Salvador Goveia.

Conforme consta na ação, a alteração da lei, facultando às farmácias e/ou drogarias permanecerem ininterruptamente abertas e em funcionamento dia e noite, beneficiou diretamente o comerciante.

Foi apurado que a maioria dos proprietários dos outros estabelecimentos era contra o projeto devido aos encargos decorrentes da manutenção do comércio aberto durante 24 horas.

Durante o inquérito, os parlamentares negaram o recebimento do valor. Dados obtidos por meio da quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, no entanto, indicam a ocorrência de depósitos e saques suspeitos, que coincidem com o valor da propina.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet