Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
02:27:39
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/03/2020 às 11:30

Procurador-geral: novas vagas simbolizam comprometimento do TJ; MP elege um

Aprovação das novas vagas foi feita pelo pleno do TJMT em sessão do dia 27 de fevereiro

Camilla Zeni

Procurador-geral: novas vagas simbolizam comprometimento do TJ; MP elege um

Foto: Assessoria

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, se manifestou de forma favorável à criação das novas vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Segundo o chefe do Ministério Público, elas simbolizam “comprometimento” com a população.

“A medida atende ao interesse público e revela o comprometimento do Tribunal de Justiça em ofertar à população prestação jurisdicional célere e eficiente, como expressão da garantia de acesso à justiça aos interessados de modo geral”, escreveu o procurador, em nota publicada ao fim dessa segunda-feira (2).

Antônio Borges também destacou que, com o reforço, os magistrados de Mato Grosso poderão manter um quadro de eficiência, avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo “Justiça em Números”. 

Segundo o Tribunal de Justiça, em 2018 Mato Grosso conseguiu alcançar a categoria “ouro”, mas em 2019 caiu para a “categoria prata”, diante da “crescente demanda sem a respectiva força de trabalho para seu atendimento”, justificou. 

A aprovação das novas vagas foi feita pelo pleno do TJMT em sessão do dia 27 de fevereiro. Ao todo, nove vagas foram autorizadas. Pelo quinto constitucional, uma vaga é do Ministério Público e uma é da Ordem dos Advogados do Brasil. As demais serão preenchidas por juízes do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Leia também

‘Espero que no próximo ano não venham pedir mais dinheiro’, diz Mauro sobre aumento no TJ

TJ pode recuar de implantar nove vagas de uma vez e fazer o acréscimo gradativo
 
Pleno do TJ aprova aumento de nove vagas para desembargadores
 
Pleno do TJMT aprova RGA de 4.48% para servidores do Judiciário
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet