Uma adolescente foi apreendida nessa terça-feira (03) suspeita de envolvimento no latrocínio cometido no município de Sinop (500 km distante de Cuiabá) no início de fevereiro deste ano, contra Valmir de Oliveira, de 62 anos.
A medida de internação contra a jovem foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade. “Sobre a adolescente foi feita a representação pela apreensão, que nós conseguimos qualificar e identificar em relação ao latrocínio. Ela confessou toda a dinâmica do crime, cometido com outro suspeito. Ela participou de toda a ação desde a entrada, a saída da residência, até a morte, para praticar roubo”, disse o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu.
O latrocínio ocorreu no dia 1º de fevereiro. A vítima de 62 anos foi morta no bairro Maria Vindilina e o corpo jogado no rio Teles Pires, onde foi localizado pelo Corpo de Bombeiros um dia após o crime. A polícia foi acionada após vizinhos informarem que o morador da casa estava desaparecido e a residência foi encontrada revirada e com marcas de sangue. Os suspeitos levaram um carro, televisor e um celular da vítima.
Na ocasião, um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante pelo crime. A Polícia recuperou o carro e o televisor. O suspeito de 27 anos, preso na ocasião, possui outras passagens pelos crimes de homicídio, roubo e latrocínio.
Mais prisões
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos cumpriram ainda dois mandados de prisões preventivas de suspeitos por envolvimento em crimes de roubo cometidos no município.
As duas pessoas que tiveram os mandados cumpridos foram presas no bairro Camping Club e em uma obra nas proximidades da UFMT de Sinop. Ambos são suspeitos de envolvimento em assaltos.
Da assessoria