Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:57:05
informe o texto

Notícias / Esporte

04/03/2020 às 14:49

Encontro de árbitros reúne 130 profissionais de todo estado

Foram dois dias de palestras, provas teóricas e testes físicos em mais um encontro dos árbitros de futsal em Mato Grosso

Leiagora

Encontro de árbitros reúne 130 profissionais de todo estado

Foto: Assessoria

Durante dois dias, árbitros de futsal de todo o estado de Mato Grosso participaram do 5º Encontro Mato-grossense dos árbitros de futsal, promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal, com o apoio da Confederação Brasileira de Futsal.

Foram realizadas palestras, com temas atuais dentro do esporte como a campanha nacional contra a homofobia e o racismo no futebol e também no futsal.

- A Federação Mato-grossense de Futsal está tendo a coragem de enfrentar um tema atual, necessário e fundamental na sociedade hoje em dia. disse Pedro Verão, presidente da FMFS.

O encontro também teve como objetivo, atualizar os profissionais do apito que fazem parte do quadro oficial de competições da Federação, já que a temporada 2020 está só no início. O presidente da FMFS também falou sobre a necessidade dessa atualização.

- Isso é necessário, a atualização nas regras para que nós tenhamos um quadro de oficiais de arbitragem atualizado, tecnicamente perfeito, em que possamos tirar dentro do nosso quadro representantes para o quadro nacional.

Quem também esteve presente no encontro, foi o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, Paraguassu Fisch, que ressaltou a importância de reciclagens como essa realizada em Mato Grosso para o futsal nacional.

- Este trabalho nós temos feito em todo o Brasil, com todas as federações, passamos algumas orientações, alterações de regras, o que precisamos melhorar no nosso trabalho de arbitragem né, principalmente para que todos usem o mesmo critério de trabalho, seja em qualquer estado, e que todos tenham um trabalho de unificação da nossa regra. disse Paraguassu Fisch.

O primeiro desafio dos árbitros de futsal em Mato Grosso, será na Copa Centro América de Futsal, que começa em abril, e leva os campeões, nas categorias masculino e feminino, à Taça Brasil de Futsal.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet