Um homem, identificado como Ozéias de Paula Batista de Oliveira, de 38 anos, morreu ao tentar evitar a prisão do filho na madrugada desta quinta-feira (05), no bairro Vila Rica, na cidade de Arenápolis (253 km distante de Cuiabá).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em rondas pela rua Tapirapuã quando visualizou dois indivíduos fumando cigarro de maconha. Ao avistarem a viatura, os dois indivíduos dispensaram o cigarro dentro de um canal de esgoto.
Os policiais abordaram os suspeitos e na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. Durante as buscas no local foi encontrado no chão uma porção de substância análoga a maconha envolvida em um plástico.
Diante disso, foi dado voz de prisão a dupla. No entanto, um dos suspeitos resistiu a prisão e enquanto os policiais tentavam colocá-lo no camburão, o outro suspeito começou a gritar com o intuito de se livrar da prisão.
Nesse momento, o pai de um dos suspeitos saiu armado da residência onde morava e partiu em direção a guarnição. Os policiais ordenaram que o homem colocasse as mãos na cabeça, porém ele não obedeceu e colocou a arma na cintura.
A equipe policial continuou ordenando que o homem colocasse as mãos na cabeça e novamente ele não obedeceu, até o momento em que sacou a arma da cintura e apontou em direção a um soldado que atendia a ocorrência. Um tenente, que também estava na ocorrência, reagiu e efetuando dois disparos contra o homem.
Ozéias foi levado para atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu.