Um casal foi feito refém durante um roubo à residência no bairro Porto Carreiro, na cidade de Cáceres (222 km distante de Cuiabá). Um homem foi preso quando levava o veículo roubado para Bolívia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que, por volta das 08 horas, estava na cozinha da residência quando abriu a porta para o quintal e deparou com dois homens encapuzados.
O morador tentou fechar a porta, mas não conseguiu devido a intervenção dos suspeitos. Em seguida, a dupla em posse de uma faca anunciou o assalto. Nesse momento, a esposa da vítima apareceu na cozinha e também foi rendida pelos assaltantes.
Os suspeitos levaram o casal para sala, onde foram refém de um dos criminosos. Já o outro deixou fez o limpa na casa e levou um veículo Fiat Mobi, um televisor, dois celulares e a bolsa da mulher contendo documentos pessoais e uma quantia em dinheiro, que ela não soube informar quanto.
Quando fugiu da casa o suspeito deixou o portão da residência aberto e a vizinha estranhou o fato. Ela foi ver o que estava acontecendo, deparando com o suspeito que mantinha as vítimas reféns.
A vizinha começou a gritar e saiu correndo para pedir ajuda. O suspeito também saiu correndo e fugiu para evitar a prisão. Diante dos fatos, os policiais irradiaram para as guarnições de área as características dos criminosos, bem como as informações do crime.
Tempo depois, uma equipe do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) conseguiu abordar o veículo roubado no município de Porto Espiridião, com um terceiro suspeito. Segundo ele, o carro estava sendo levado para a Bolívia. O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia.