Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
14:41:20
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2020 às 13:39

Abílio coloca em suspeição MP e Judicário de Mato Grosso

A reclamação do parlamentar é com relação à demora na conclusão da investigação contra o prefeito Emanuel Pinheiro

Camilla Zeni e Kamila Arruda

Abílio coloca em suspeição MP e Judicário de Mato Grosso

Foto: Giuseppe Feltrin

O vereador Abílio Junior (PSC) colocou em suspeição o Ministério Público e o Poder Judiciário de Mato Grosso devido a demora na conclusão da investigação contra o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, autoridades estariam envolvidas num "esquema corrupto".

Emanuel foi gravado recebendo maços de dinheiro das mãos de Silvio César Corrêa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (MDB). Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara, Silvio afirmou que o dinheiro era propina.

“Tem juiz envolvido no processo. Esse GW 100. É processo político de esquema corrupto que envolve o Ministério Público e Judiciário, como o próprio Silval disse", alegou à imprensa nesta quinta-feira (5).

"Silval Barbosa deixou claro que não roubou sozinho, Riva não roubou sozinho. O Tribunal de Contas tem cinco conselheiros afastados, no Judiciário, juízes e desembargadores respondendo por processo de corrupção, e o prefeito com esse vídeo, o judiciário não julga, o MP não anda com o processo”, completou.

Abílio está prestes a ter o seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. A sessão extraoridinária para analisar o caso foi marcada para sexta-feira (6).

O parlamentar associa sua cassação à atuação da CPI que investiga Emanuel. Ela é conhecida como CPI do Paletó, numa referência à cena do prefeito colocando dinheiro nos bolsos do paletó e deixando alguns maços cairem. 

“O conforto do Emanuel é que ele vai cassar meu mandato, dar a segurança aos vereadores de que eu não vou disputar eleição. Volta o Oséas, representando a Prefeitura. E o esquema de corrupção que denunciamos? Correndo risco de anular processos da CPI da Saúde, podendo voltar muitos monstros. A Câmara recebe o título que ela merece”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet