Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:12:55
informe o texto

Notícias / Polícia

07/03/2020 às 09:15

Dois são presos suspeitos de integrar grupo especializado em roubo de veículos na Capital

As duas pessoas estavam com as prisões decretadas pela justiça

Leiagora

Dois são presos suspeitos de integrar grupo especializado em roubo de veículos na Capital

Foto: Reprodução

Duas pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de veículos foram presas nesta quinta-feira (05) por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

As duas pessoas estavam com as prisões decretadas pela justiça após representações apresentadas no âmbito de uma investigação realizada pela delegacia.

Em diligências para localizar os alvos dos mandados, os policiais chegaram a um residencial localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (estrada para Chapada dos Guimarães). O suspeito estava em na casa de um familiar e ao ser abordado, tentou reagir à prisão. Ele informou aos policiais que teria participado de um roubo ocorrido no final do mês de fevereiro, em uma farmácia na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo a um supermercado atacadista. O suspeito preso nesta quinta-feira informou ainda que deu apoio ao grupo que praticou o roubo com indicação e levantamento do local, assim como fornecimento de arma e rádio comunicador utilizado para monitoramento da ação policial.

Em diligência à residência do suspeito, localizada no bairro Altos do Parque, a equipe da Derrfva encontrou diversos aparelhos de telefonia celular que possivelmente foram utilizados na comunicação do grupo que praticou o assalto à farmácia.

O suspeito preso é monitorado por tornozeleira eletrônica e o equipamento estava desligado. Conforme as investigações da delegacia especializada, ele pertence a um grupo criminoso com atuação em todo o País.

Os policiais também aprenderam com ele um veículo modelo Corsa sedan preto, que estava em nome do segundo suspeito, que foi preso no bairro Pedra 90. O veículo, identificado nas investigações da Derrfva, era utilizado como apoio na prática de crimes.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet