Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
09:09:51
informe o texto

Notícias / Esporte

09/03/2020 às 18:18

Governo da Itália suspende eventos esportivos até 3 de abril

A decisão vale também para partidas do Campeonato Italiano de futebol

Leiagora

Governo da Itália suspende eventos esportivos até 3 de abril

Foto: Vincenzo Pinto/AFP

Algumas horas depois do Comitê Olímpico Italiano (CONI, na sigla em italiano) decidir suspender todos os eventos esportivos no país até o dia 3 de abril, por conta do temor com o surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, o governo italiano acatou o que foi proposto na reunião na sede da entidade, em Roma, nesta segunda-feira, e assinou um decreto para validar a decisão.

A decisão vale também para partidas do Campeonato Italiano de futebol. A competição já teve rodadas adiadas por causa da doença e jogos sem público no último final de semana, como os duelos entre Juventus e Inter de Milão, em Turim, e Milan x Genoa, em Milão.

"Confirmando que em todas as ações e circunstâncias a proteção da saúde é a principal prioridade de todos, no final da reunião o CONI estabeleceu por unanimidade que: todas as atividades esportivas estão suspensas em todos os níveis até 3 de abril de 2020; para cumprir esse ponto, o governo é obrigado a emitir um decreto ministerial que pode exceder o atual vigente", informou a entidade em seu comunicado oficial.

O CONI não tem jurisdição sobre as competições internacionais. No entanto, caso o governo italiano publique um decreto suspendendo todas as atividades esportivas no país, até mesmo jogos da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa poderão ser suspensos. No momento, três jogos das competições continentais - Juventus x Lyon, em Turim; Inter de Milão x Getafe, em Milão; e Roma x Sevilla, em Roma - estão confirmado, mas a situação pode mudar conforme o posicionamento do governo.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo coronavírus. Os casos têm se multiplicado bastante - são 9.172 infectados e 463 mortes até esta segunda-feira -, especialmente no norte do país, afetando diretamente equipes de futebol como Atalanta, Inter de Milão e Milan.
 
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet