Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:28:55
informe o texto

Notícias / Polícia

10/03/2020 às 11:35

Duas pessoas são presas por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo

As diligências iniciaram após denúncia sobre duas pessoas que atuam no comércio de entorpecentes no bairro Jardim Novo Horizonte

Leiagora

Duas pessoas são presas por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo

Foto: Assessoria

Mais dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubos foram presos pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (09.03), em Cuiabá. A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou também na apreensão de uma arma de fogo, seis munições, um veículo, dinheiro, entre outros objetos.

Os suspeitos, de 20 e 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico de drogas. As diligências iniciaram após denúncia sobre duas pessoas que atuam no comércio de entorpecentes no bairro Jardim Novo Horizonte, bem como vinham cometendo assaltos.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a investigar os fatos, identificando a residência dos suspeitos. Em pouco tempo de monitoramento no local foi possível constatar movimentação condizente com ponto de venda de drogas.

Durante diligência, os investigadores conseguiram avistar o momento em que um veículo Gol branco parou em frente ao imóvel e logo o morador em atitude suspeita saiu da casa e entrou no carro. Na abordagem, um dos ocupantes do veículo, ao perceber a presença dos policiais civis, quebrou o aparelho celular.

Em buscas na casa, foram localizados dentro de um guarda-roupa um revólver de calibre 38, além de seis munições do mesmo calibre, uma porção de maconha, um relógio e mais de R$ 400 em dinheiro. A arma de fogo apreendida pertence a uma empresa de vigilância e foi furtada no mês de em setembro de 2019, durante treinamento dos funcionários em um estande de tiro na Capital.

Diante do flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos para a DRE, interrogados e autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet