Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:12:26
informe o texto

Notícias / Esporte

10/03/2020 às 11:45

Rally da Selva terá categorias para carros de passeio e 4x4

No trajeto, os participantes poderão contemplar belezas naturais como as castanheiras gigantes, riachos, entre outros

Leiagora

Rally da Selva terá categorias para carros de passeio e 4x4

Foto: Reprodução

A edição de 2020 do Rally da Selva reunirá carros de passeio e também veículos preparados em com tração 4x4, que percorrerão aproximadamente 200 km de trilhas e estradas vicinais de Sinop.

Aos veículos leves (Categoria Turismo) foram reservadas as estradas vicinais, como a Curuá, Judith, Luciene, além de percursos por de propriedades rurais da região. No trajeto, os participantes poderão contemplar belezas naturais como as castanheiras gigantes, riachos, entre outros. 

Nessa categoria, os competidores utilizam veículos 4x2 originais e o trajeto pode ser feito facilmente com pneus originais de asfalto. Não há necessidade de qualquer preparação ou modificação no veículo original. A expectativa é de que o percurso seja concluído em 5 horas.

“Essa categoria é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Rally e participarem com os veículos que usam no dia a dia. O percurso é tranquilo e não demanda qualquer modificação no veículo”, destacou o organizador Mateus Meski.

Já nas categorias 4x4 Master, 4x4 Junior e Origens o percurso se torna radical, abrangendo além das estradas vicinais, percursos por áreas de lavouras e estradas abandonadas em áreas de manejo florestal.  “Essas trilhas são muito lisas e repletas de poças de água que se acumulam com a chuva, o que com certeza se traduzirá em muita adrenalina para os competidores”, explicou Meski. 

Para as categorias 4x4 Master e 4x4 Junior o percurso é de 218km para ser percorrido em 5 horas e meia, enquanto que na categoria Origens são 210 km, com o mesmo tempo para ser concluído. 

As inscrições para o 13º Rally da Selva podem ser feitas no site www.rallydaselva.com.br até o dia 19/03. Na sexta-feira (20/03), às 20h, no Calangos Beer (Anexo ao Machado Supercenter) será feita a retirada dos kits pelos competidores e na sequência o briefing, reunião onde serão explanados os detalhes da prova. A expectativa da organização é de que em torno de 100 competidores disputem a prova, nas quatro categorias (Turismo, 4x4 Master, 4x4 Junior e Origens).

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet