Cuiabá, terça-feira, 07/04/2020
18:58:49
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

10/03/2020 às 15:07

Nível do Rio Araguaia atinge 7,42 metros e supera 2019 em São Félix do Araguaia

A Marinha do Brasil alerta aos usuários de embarcações que se previnam durante tráfego aquaviário.

De Água Boa - GM

Nível do Rio Araguaia atinge 7,42 metros e supera 2019 em São Félix do Araguaia

Foto: Rede Social

O Rio Araguaia no município de São Félix do Araguaia (1150 Km de Cuiabá) alcançou a marca de 7,42 metros de profundidade na última segunda-feira (9), de acordo com dados da Agência Fluvial da Marinha do Brasil no município.

As informações são da marinha. De acordo com os dados divulgados, o nível da água já é maior que a máxima de 2019, quando o rio chegou a 7,01 metros no dia 1º de abril. A tendência, segundo ele, é subir ainda mais, visto que a temporada de chuvas ainda não terminou, e assim, o rio ficará mais elevado que ano passado. A medição foi feita por um sistema chamado Hidroweb.

Segundo o capitão da Marinha Jaecy, a máxima atingida pelo Rio Araguaia na cidade foi de 9,32 metros no ano de 2004, e na ocasião várias ruas da cidade de São Félix foram alagadas.

A Marinha do Brasil alerta aos usuários de embarcações que se previnam durante tráfego aquaviário, com o uso do coletes salva vidas e a habilitação para conduzir os barcos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet