Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:54:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/03/2020 às 14:27

Integrantes de grupo de extermínio são condenados a 33 anos de prisão

Dois dos três condenados vão cumprir pena inicialmente em regime fechado

Leiagora

Mais três membros do grupo de extermínio conhecido como “os mercenários”, de Várzea Grande, foram submetidos a julgamento do Tribunal do Júri nessa terça-feira (10). Todos foram condenados a penas que variaram de 28 a 33 anos.

Os réus Jeferson Fátimo da Silva, Claudiomar Garcia de Carvalho e Pablo Plinio Mosqueiro de Aguiar vão cumprir a condenação em regime inicialmente fechado.

O julgamento se estendeu por aproximadamente 14 horas. Os fatos apresentados em plenário constam em ação penal em que os réus foram denunciados por homicídio qualificado praticado contra Luciano Militão da Silva e tentativa de homicídio contra Célia Regina Duarte.

Pablo Plínio Mosqueiro de Aguiar, que é policial militar, também foi denunciado por integrar organização criminosa armada. Os crimes ocorreram no município de Várzea Grande.

Segundo os promotores de Justiça que atuaram no júri, as teses defendidas pelo MP foram todas acatadas pelos jurados. Com exceção do policial militar, que foi condenado a 33 anos de prisão e a perda do cargo, os demais receberam, cada um, uma pena de 28 anos de reclusão.

A atuação do Ministério Público em plenário ficou a cargo dos promotores de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade, Samuel Frungilo e César Danilo Ribeiro de Novais.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet