Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:56:09
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 12:58

PSL indica dois militares para a suplência da chapa liderada por Elizeu

A definição ocorreu na manhã desta quinta-feira (12) na conveção realizada no Hotel Paiaguás.

Reportagem Local: Luzia Araújo / Da Redação: Alline Marques

PSL indica dois militares para a suplência da chapa liderada por Elizeu

Foto: Luzia Araújo / Leiagora

O PSL fechou aliança com o DC e indicou os dois suplentes do pré-candidato ao Senado, deputado estadual Elizeu Nascimento. A chapa foi fechada só com militares e os indicados foram o tenente-coronel Zilmar Dias da Silva, para a primeira suplência, e a terceira-sargenta Lucélia Alves dos Santos. A definição ocorreu na manhã desta quinta-feira (12) na conveção realizada no Hotel Paiaguás. 

O parlamentar inclusive participou do evento e aproveitou para reforçar o discurso em defesa da segurança, mas também para criticar as candidaturas que estão em defesa dos mais privilegiados e há tempos no poder.

Apesar de todos serem militares, as escolhas também foram estratégicas, já que Zilmar tem base em Várzea Grande, o que reforçaria o nome de Elizeu ainda mais na baixada cuiabana, que tem o maior eleitorado, e Lucélia é de Sinop, onde desenvolve trabalhos de combate à violência contra mulher.

A sargenta inclusive ressalta que ficou surpresa com o convite e ressaltou que desde o início declarou apoio ao deputado. Além disso, já tinha trabalhando em prol dele na campanha em 2018.

O PSL é o antigo partido do presidente Jair Bolsonaro e também da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada no fim do ano, mas preferiu ignorar a declaração de apoio do chefe do Executivo à Coronel Fernanda do Patriota.

Apenas Elizeu comentou o assunto e amenizou a situação, lembrando apenas que continua sendo defensor de Bolsonaro e que todos lembram o quanto trabalharam para elegê-lo presidente.

O nome do deputado será confirmado na convenção do DC marcada para as 16h. Ele disse que somente depois da homologação de sua candidatura definirá se irá se licenciar da Assembleia Legislativa durante a campanha que termina no dia 26 de abril, data da eleição.

O PSL passou por um esvaziamente após a saída de Bolsonaro da sigla. Apesar de alguns parlamentares como o deputado federal Nelson Barbudo, e os deputados delegado Claudinei e Silvio Fávero ainda estarem filiados, eles já anunciaram que sairão para o novo partido que será criado pelo presidente: Aliança pelo Brasil. Nenhum deles compareceu, aliás, nem mesmo o deputado estadual Ulysses Moraes que deixou o DC para seguir pro PSL.  

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hélcio 12/03/2020 às 00:00

    Tive a honra de participar e posso afirmar que foi uma convenção pautada pela lisura e clareza, com candidatos excelentes e os eleitos para compor a primeira e a segunda suplência foram escolhidos após amplos debates e eleitos democraticamente. Parabéns ao PSL-MT.

 
Sitevip Internet