Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:19:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/03/2020 às 17:31

MPE se mobiliza para enfrentar casos de descumprimentos de quarentena

A discussão foi realizada pelo Comitê recém-criado pelo Governo para discutir a temática.

Leiagora

MPE se mobiliza para enfrentar casos de descumprimentos de quarentena

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

No âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Cidadania, promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, já estão sendo discutidas as providências que poderão ser adotadas nos casos de descumprimento das medidas de isolamento e quarentena impostas a pacientes infectados ou com suspeitas de contaminação pelo coronavírus.

As medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) constam na Portaria nº 356 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira.

O promotor de Justiça participou de reunião promovida pela Secretaria de Estado de Saúde para troca de informações e orientações relacionadas à doença. A discussão foi realizada pelo Comitê recém-criado pelo Governo para discutir a temática.

CAMPANHA: Atendendo determinação do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, uma campanha será lançada pelo “Programa Vida Plena – MPMT Pensando em Você” para sensibilização do público interno sobre as formas de prevenção e contaminação do Coronavírus. O material informativo também será divulgado nas redes sociais.

 
Assessoria do MPE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet